Palavra da direção artística

A Música transforma vidas e proporciona um espírito melhor para o mundo. Cada novo projeto musical como o FeMusik, me proporciona esperança de um futuro melhor porque a música tem o poder de transformar a humanidade, unindo indivíduos de várias línguas e culturas, transcendendo o espaço e o tempo. Escolhi ser regente justamente por isso, e me considero afortunado por ser o transmissor de tão magnífica herança musical deixada por tantos compositores nos seus momentos mais inspirados.   

O I FeMusik já nasce com o enorme compromisso de excelência musical e de grande envolvimento na comunidade.  São vários os projetos que antecedem esse festival como o projeto “Núcleo de Orquestras” criado pela secretaria da cultura de Novo Hamburgo que incentiva crianças da escola municipal ao estudo de instrumentos e participação em orquestras.

Muitos são os estudos que comprovam o poder da música de qualidade na vida dos jovens e este festival é apenas um começo de grandes projetos vindouros. Quanto mais aplicarmos em educação e cultura, menos teremos que aplicar na construção e manutenção de prisões.

            Quero agradecer o trabalho de toda a equipe envolvida na elaboração deste festival, nossos maravilhosos e talentosos professores oriundos dos vários cantos do mundo e nossa impecável coordenação nas mãos de Gustavo Müller, Olinda Allessandrini, Liris Neumann e Tatiane Fernandes.  Um especial agradecimento ao Secretario de Cultura de Novo Hamburgo, Sr. Ralfe Cardoso, a prefeita de Novo Hamburgo, Sra. Fatima Daudt, e a todos nossos patrocinadores, não somente por acreditarem na cultura, mas por tornarem projetos como esse uma realidade.

Linus Lerner – Diretor Artístico